domingo, 13 de novembro de 2011

Bolo Invertido de Abacaxi

Ingredientes:
2 ovos
100g de margarina
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher (opa) de fermento em pó
1 lata de abacaxi em calda

Modo de fazer:
Caramelize uma forma de bolo inglês com 3 colheres (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de água. Espalhe o açúcar na forma e coloque no fogo do fogão mesmo, quando começar a derreter acrescente a água e deixe caramelizar. Arrume as fatias de abacaxi no fundo e na lateral da forma. Assim:


Bata, na batedeira, os ovos, o açúcar e a margarina; acrescente a farinha de trigo, o leite e o fermento.
Coloque a massa por cima do abacaxi e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 25 a 30 minutos, depende do forno. Na minha forma não coube a massa toda, fiz uns cupcakes com a massa restante.


Desenforme ainda quente, pois solta bem fácil.

Bolo pronto: delicioso.
*Pode substituir o abacaxi por banana nanica madura. fica delicioso também.

2 comentários:

  1. Oi amada!!

    Gostei do seu bloguinho viu!!

    Se quiser me siga, tem SORTEIOS no meu blog, participe e se jogue na sorte fro!

    Ótimo domingo.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Luciana faço parte das BU minha identificação é

    26, estou passando para conhecer as novas blogueiras, já estou te

    seguindo e terei o maior prazer em te-la como seguidora do meu

    blog. Que Deus te abençoe, te espero no meu cantinho:
    http://trabalhosemevadalu.blogspot.com/
    Beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir